Notícias

Seguro-desemprego – Entenda quantas parcelas serão pagas com a nova regra!

Seguro-desemprego – Entenda quantas parcelas serão pagas com a nova regra!

03/07/2015
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sindicato

No último mês de junho entraram em vigor as novas regras do seguro-desemprego e o Sintercamp preparou algumas orientações para que você, trabalhador em refeições, fique por dentro de tudo.


As novas regras valem para quem for demitido a partir de 28 de fevereiro deste ano, independentemente da data de admissão.


A partir de agora o trabalhador terá direito ao seguro-desemprego se tiver trabalhado por pelo menos 12 meses nos últimos 18 meses. Para poder pedir o benefício pela segunda vez, a lei estipula que o trabalhador tenha nove meses de atividade nos últimos doze meses. Para a terceira solicitação, serão necessários 6 meses trabalhados.

 

Outra alteração no seguro-desemprego diz respeito a quantidade de parcelas a serem pagas. Confira abaixo como ficou:

 

Primeira solicitação

 

12 a 23 meses – 4 parcelas

24 meses ou mais - 5 parcelas

 

Segunda solicitação

 

9 a 11 meses – 3 parcelas

12 a 23 meses - 4 parcelas

24 meses ou mais – 5 parcelas

 

Terceira solicitação

 

6 a 11 meses – 3 parcelas

12 a 23 meses - 4 parcelas

24 meses ou mais - 5 parcelas

 

É importante estar atento para a quantidade de meses de registro em carteira, para a data de desligamento e para a quantidade de vezes que o trabalhador já solicitou o seguro, pois é isso que vai determinar o direito ao benefício.

 

Em caso de dúvida com relação às novas regras do seguro-desemprego, os trabalhadores em refeições de Campinas e região podem recorrer ao Departamento Jurídico do Sintercamp.  

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada