Notícias

Presidente do Sintercamp elogia projeto de lei que tipifica como crime hediondo o desvio de merenda

Presidente do Sintercamp elogia projeto de lei que tipifica como crime hediondo o desvio de merenda

20/04/2015
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

O Senado discute atualmente a possibilidade de tipificar como crime hediondo a prática de desvio de merenda escolar. 

 

As discussões foram iniciadas com um projeto de lei apresentado pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA) e que teve como embasamento um levantamento realizado no Estado do Maranhão. O senador percorreu quatro municípios do Estado que estão entre os cinco com piores rendas do país - Fernando Falcão, Marajá do Sena, Centro do Guilherme e Belágua. O projeto de lei associa o sofrimento de pessoas vulneráveis à alimentação que, para algumas pessoas, é uma por dia e se resume justamente à merenda. 

 

O presidente do Sintercamp – Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região, Paulo Ritz, elogiou a proposta. “Tipificar o desvio de merenda escolar como crime hediondo seria ótimo porque daria maior transparência aos processos licitatórios da merenda escolar, evitando assim desvios ou qualquer tipo de irregularidade nos contratos. É uma proposta que beneficia a população e também valoriza a categoria dos trabalhadores em refeições escolares”, registrou Ritz.

Comentários

+ enviar comentário
Imagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregadaImagem pré-carregada