Sintercamp discute planejamento com a Força Sindical Estadual

23/01/2015
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sintercamp

Em reunião na tarde desta quinta-feira, 22 de janeiro, na sede da Regional Campinas da Força Sindical (coordenada pelo Presidente Paulo Ritz), representantes do SINTERCAMP participaram de uma reunião de planejamento com a Força Sindical Estadual e diversas Entidades que integram a Regional Campinas.

Convocada pelo Presidente Estadual da Força Sindical, Danilo Pereira da Silva, a reunião também contou com a presença do Sindaerocamp, Sindasp, Sindicato dos Comerciários de Jundiaí, Sindicato dos Químicos de Cosmópolis, Sindiprosnp, Sindicu, SEAAC Campinas, Sindicato dos Metalúrgicos de Bragança Paulista, Sindicato dos Químicos de Itatiba, Sindicato dos Servidores de Cosmópolis, Sintege, Sindinap, Sindicato dos Servidores de Espírito Santo do Pinhal e também da FESSPMESP.

O assessor da Força Sindical Estadual Lino expôs aos dirigentes sindicais presentes o planejamento dos próximos eventos que serão organizados pela Estadual. Lino citou o Dia Nacional dos Aposentados (24 de fevereiro), o Seminário do dia 11 de fevereiro que vai tratar do FAP (Fator Acidentário de Prevenção) e do SAT (Seguro de Acidente do Trabalho) e ainda as oficinas de formação sindical que serão oferecidas a candidatos a cargos públicos.

Na sequência Lino falou sobre a importância do Dia Nacional de Lutas (28 de janeiro). “Estamos nos aproximando do Dia Nacional de Lutas em defesa dos direitos e do emprego, que terá como objetivo protestar contra a decisão do governo federal de reduzir as conquistas trabalhistas. Vamos mobilizar as entidades e os trabalhadores para participar desse grande movimento”, convocou Lino.  Ao final os dirigentes sindicais debateram suas expectativas para o ano que se inicia.

O assessor do SINTERCAMP, Carlos Ferreira, que representou o presidente Paulo Ritz, enfatizou a importância da mobilização das entidades. “Nossa união vai fazer toda a diferença para o sucesso do movimento. Temos que correr atrás dos direitos dos quais os trabalhadores estão sendo privados. Vamos nos organizar para que o Dia Nacional de Lutas entre para a história”, afirmou Carlos.