Campinas sedia reunião com Coordenadores Regionais da Força Sindical

17/10/2014

Nesta quarta-feira, 15 de outubro, a Regional Campinas da Força Sindical sediou uma reunião dos Coordenadores e Adjuntos das Regionais da Força Sindical São Paulo.

O encontro, que contou com a presença de mais de 40 representantes sindicais, teve como tema, além das eleições presidenciais, o E-Social, a certificação digital e a regulamentação dos Sindicatos junto ao Ministério do Trabalho e Emprego.

Entre as deliberações destacou-se a criação de uma comissão eleitoral para tratar dos pleitos que serão realizados durante o ano nas entidades sindicais. A Comissão terá a responsabilidade de realizar pesquisas quantitativas e qualitativas, de satisfação e das demandas das categorias.

Indicado pelo Presidente da Força Sindical Estadual, Danilo Pereira, para compor a Comissão, o Coordenador da Regional Campinas da Força Sindical e Presidente do SINTERCAMP (Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região), Paulo Ritz, sugeriu que o órgão recentemente constituído também fosse incumbido de verificar a rejeição de possíveis candidatos aos pleitos eleitorais à direção dos sindicatos.

“Tivemos uma reunião muito produtiva e a pauta envolvendo a comissão eleitoral foi de extrema importância. Os coordenadores também saíram satisfeitos por terem conhecido a nossa sede. Estamos de portas abertas, a disposição de todas as Regionais”, registrou Ritz.

O Presidente da Força Sindical Estadual, Danilo Pereira, agradeceu a Regional Campinas pelo uso da sede e destacou sua representatividade no Estado de São Paulo. “A Regional Campinas se tornou a maior dentro do Estado após a inclusão da Regional de São João da Boa Vista. Parabenizamos pelo espaço e agradecemos pelo uso, que tem sido cada vez mais freqüente”, ressaltou.