Regional Campinas recebe “Ciranda Sindical pela Educação”

16/10/2014

A Regional Campinas da Força Sindical recebeu nesta quarta-feira, 14 de outubro, uma “Ciranda Sindical pela Educação”.

O evento organizado pela FESSPMESMP – Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeituras Municipais do Estado de São Paulo - foi um núcleo de debates na área de educação, com foco no Fundeb – Fundo de Educação Básica.

A Ciranda Sindical contou com a presença do presidente da FESSPMESP, Aires Ribeiro, da Coordenadora Nacional da Força Sindical e responsável pelo projeto Ciranda Sindical pela Educação, Cristina Gomes e mais de 60 representantes de entidades sindicais da região.

O evento teve início com uma palestra sobre o Fundeb e o bônus, com o Palestrante José Luiz. Logo depois a palestrante Sara Santana tratou da Participação dos Sindicatos nos Conselhos de Educação e por fim, os participantes acompanharam uma palestra sobre o Plano Nacional de Educação, citando a Meta 17 da Lei 13.005/2014, com a palestrante Marinalva Lima. Em uma segunda etapa, os presentes participaram de dinâmicas de grupo para analisar os relatórios do Fundeb.

O Coordenador da Regional Campinas da Força Sindical, Paulo Ritz, falou de sua satisfação em receber a Ciranda Sindical na sede da Regional. “Foi um prazer receber esse evento em nossa sede. É uma satisfação receber essa discussão sobre um tema tão importante, que é o Fundeb. A Regional Campinas está de portas abertas para qualquer atividade possa agregar ao movimento sindical”, registrou Ritz.