Trabalhadores bloqueiam pista sentido Paulínia da rodovia SP-332

13/08/2014
Fonte: fsindical.org.br

Um grupo de manifestantes bloqueou o sentido Paulínia (SP) da Rodovia Zeferino Vaz (SP-332) em Campinas (SP) na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com a Rota das Bandeiras, concessionária que administra o trecho, o protesto é feito por funcionários de uma fábrica de rações que fica às margens da estrada desde as 10h30, na altura do km 120. O congestionamento chegou a três quilômetros por volta das 11h30, mas a via já foi liberada.

Ainda segundo a concessionária, cerca de 60 pessoas participaram do protesto. De acordo com informação do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentos de Campinas e Região (Sitac), os funcionários reivindicam o pagamento de salário atrasado, além da retomada de outros benefícios cortados pela empresa Brazilian Pet Food. Ainda segundo o Sitac, o pagamento dos honorários deveria ter sido feito no dia 30 de julho.

Acordo
Procurada pelo G1, a Brazilian Pet Food, indústria especializada em alimentos para animais, informou que a empresa nunca atrasou o pagamento de funcionários e que neste último mês houve um problema que impossiblitou o acerto. Ainda de acordo com a empresa, o pagamento do salário do mês de julho e o adiantamento do mês de agosto devem ser pagos em até 48 horas a partir desta segunda.